Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Benefícios e Malefícios do açúcar

Bom dia, leitores.

Hoje falaremos sobre os benefícios e os malefícios do açúcar.
Bom, muita gente substitui o açúcar por adoçantes na hora da dieta. Mas, será se isso vale a pena? Aquele gostinho amargo do adoçante... aquele gostinho doce do açúcar... hum? hum?

Dando uma pesquisada achei um site que cita 76 modos de o açúcar acabar com a tua saúde. Mas, é importante dizer que se consumido em excesso. Ora pois, tudo em excesso faz mal mesmo!
Mas, o se o açúcar for consumido dentro de uma dieta equilibrada trará mais benefícios do que se imagina.
Nutricionistas afirmam que eliminar os açúcares radicalmente na sua dieta, só faz com que diminua a força de vontade de prosseguir. E produzirá um efeito rebote, que implicará num consumo exagerado de calorias.
O açúcar produz uma sensação de prazer ótima na mente. Quando se é restringido o seu consumo gera uma crise de ansiedade e se acumulam graus de frustação, que podem derivar em problemas psiquiátricos, como a bulimia e a anorexia.
Açúcares artificiais não são uma ruim opção, eles servem como uma boa ferramenta para o controle de peso corporal. Mas, o nosso corpo responde melhor aos açúcares naturais.
Supõe que quando uma pessoa sabe que o alimento que vai consumir tem mais quantidade calórica, se controla nas quantidades que ingere. O contrário passa com os alimentos baixos em calorias, que engorda igual ou inclusive mais, se comer em excesso.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma formiga u.u' /comofas? HUAHAUHAUAH...se eu não como algo doce eu fico irritada.. se bem que fazia séculooss que eu num comia um bolo de chocolate com tudo de chocolate!! I.I mas, acabei não resistindo esses dias!! [ah] HAUHAUAHUAH'.... eu sou fraca fracaaaa qndo se trata de açucar... Mas, só tô comendo menos pq minha pressão tá suuper baixaaa ..aii me proibiram u.u' HAUAHUAHAUHA.. mas, é muuuito difícil viver sem o açucar nosso de cada diaaa... mas, eu vou superar 8) UAHUAHUAHAUH... ótimoooo postt ._.

    ResponderExcluir