sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Benefícios e Malefícios do açúcar

Bom dia, leitores.

Hoje falaremos sobre os benefícios e os malefícios do açúcar.
Bom, muita gente substitui o açúcar por adoçantes na hora da dieta. Mas, será se isso vale a pena? Aquele gostinho amargo do adoçante... aquele gostinho doce do açúcar... hum? hum?

Dando uma pesquisada achei um site que cita 76 modos de o açúcar acabar com a tua saúde. Mas, é importante dizer que se consumido em excesso. Ora pois, tudo em excesso faz mal mesmo!
Mas, o se o açúcar for consumido dentro de uma dieta equilibrada trará mais benefícios do que se imagina.
Nutricionistas afirmam que eliminar os açúcares radicalmente na sua dieta, só faz com que diminua a força de vontade de prosseguir. E produzirá um efeito rebote, que implicará num consumo exagerado de calorias.
O açúcar produz uma sensação de prazer ótima na mente. Quando se é restringido o seu consumo gera uma crise de ansiedade e se acumulam graus de frustação, que podem derivar em problemas psiquiátricos, como a bulimia e a anorexia.
Açúcares artificiais não são uma ruim opção, eles servem como uma boa ferramenta para o controle de peso corporal. Mas, o nosso corpo responde melhor aos açúcares naturais.
Supõe que quando uma pessoa sabe que o alimento que vai consumir tem mais quantidade calórica, se controla nas quantidades que ingere. O contrário passa com os alimentos baixos em calorias, que engorda igual ou inclusive mais, se comer em excesso.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dieta de famosos (1ª - Jessica Alba)

Olá, leitores.
Todo mundo sabe que a atriz Jessica Alba é reconhecida não só pelo seu talento, como também por sua beleza invejável.
Jessica, tem 1,68 de altura (Ha Ha sou mais alta), 87 de busto, 60 de cintura, e 87 de quadril. A atriz pesa 51 Kg. (Aiiin que invejinha).
Com 29 anos, a atriz fica entre as cinco mulheres mais lindas e sexys do mundo desde 2005.
Agora, se você acha que só a genética favorece à beleza dela... está enganado! A atriz já sofreu de anorexia, e tem casos de obesidade na família.

Bom, agora vamos ao que interessa: A dieta de Jessica Alba!
    *  Não come pão nem sobremesas
    * Diz que na familia dela tem casos de excesso de peso
    * De vez em quando come bolo de chocolate
    * Para resistir as tentações faz ginastica eliptica e Tae Bo
    * Perdeu 12 kg apos a gravidez
    * Consumia 1700 calorias por dia mas gastava 600 em exercicios que fazia diariamente
    * Dieta pobre em hidratos de carbono e gorduras

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tomar água durante as refeições faz bem?

Bom dia, leitores.
Meu terçeiro post *-*

Bom, desde que eu era criança sempre ouvi falar que tomar água durante as refeições engordava e fazia mau. Confesso que sempre tive esse hábito de beber comendo.
Pois é, não é bem assim não. Tomar água durante as refeições inibe o apetite. Quanto mais beber durante a refeição, mais se sente cheio. Para quem quer perder uns quilinhos, fica a dica!
Lembrando que um bom copo de água potável nunca foi inimigo de ninguém. Em média, nos é aconselhado o consumo de 2 litros de líquidos por dia. Claro que se deve evitar: bebidas alcóolicas, refrigerantes...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como se alongar corretamente

Bom dia, leitores.
Meu segundo post aqui *-*, que lindoo! huahuahuahua
Todo mundo aqui sabe da importância de um bom alongamento antes de praticar qualquer exercício, né? Isso é indiscutível. u.u
Mas, será se todo mundo sabe se alongar corretamente? Hein? Hein?
Bom, aqui vai algumas dicas de como se alongar corretamente:
1º - Deve ser feito pelo menos 15 minutos antes da prática de algum exercício.
2º - Sempre fique estático, não se balançe.
3º - Alongue-se sempre de forma relaxada e que não sinta dor.
4º - Respire pausadamente, inspire pelo nariz e solte o ar pela boca.
5º - Fique aproximadamente 30 segundos em cada posição e não se esqueça de fazer os movimentos dos dois lados.

Séries de exercícios:
1: Puxe a cabeça com a mão até sentir uma leve pressão na lateral do pescoço.
2: Com o rosto em perfil faça um movimento de semi círculo só pela frente e termine do outro lado em perfil.
3: Flexione o braço atrás da cabeça e, com a ajuda da mão, puxe para o lado contrário.
4: Com as pernas paralelas e semiflexionadas, pressione o cotovelo em direção ao corpo.
5: Coloque as mãos sobre a nuca e pressione a cabeça para baixo.
6: Deixe as pernas afastadas, a ponta dos pés apontando para fora e desça o tronco para um dos lados até sentir uma leve tensão na parte de trás da coxa.
7: Mantenha a perna de trás semiflexionada e deixe a da frente num ângulo de 90 graus.
8: Cruze umas das pernas para trás e mantenha as mãos e o pé de apoio totalmente no chão.
9: Estique umas das pernas e cruze a outra sobre ela, rotacionando o tronco para o lado da perna flexionada.
10: Com os cotovelos no chão, flexione uma das pernas para trás e a outra para frente.
11: Mantenha um dos pés apoiados no sobre o chão e, com a ajuda das mãos, puxe a perna estendida sobre o peito. 

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Primeiro post

Olá, gente!

Como estou acima do meu peso ideal, criei este blog para me incentivar a prosseguir na dieta rigorosamente; compartilhar informações sobre dietas, sobre exercícios. Além de falar sobre todos distúrbios alimentares.
Pretendo postar aqui entrevistas com quem já emagreçeu, e deu a volta por cima, contando como conseguiu e qual foi sua motivação, e entrevistas com nutricionistas, endocrinologistas, psicológos.

Em fim, tudo que  incentive na sua dieta, meu caro leitor.